Por Rafael de Caxias
As escolas de samba de Nova Friburgo já estão a todo vapor e todos os enredos para 2011 já foram escolhidos.
A Unidos da Saudade, atual campeã, em busca do bi campeonato com o enredo “Encantamento Indígena” de autoria do carnavalesco Anilton Almeida, que contará em seu desfile um pouco das lendas indígenas e da cultura desse povo.
A Vilage no Samba vai contar no enredo “Os Filhos do faz de conta” a história das bonecas e bonecos, seus encantos e o mundo de sonhos que eles produzem. O enredo é assinado pela comissão de Carnaval, que tem como um dos seus integrantes o talentoso Luiz Zumar.
“Os prazeres e dissabores que o samba nos proporciona” é o tema da Imperatriz de Olaria para o próximo Carnaval. O enredo: “O que faz sorrir, também faz chorar”, é de autoria do carnavalesco Lamonier Ornellas.
A Alunos do Samba contará a história do Bairro que a escola reside no enredo: Bem vindos a estação Conselheiro Paulino.O enredo tem como objetivo emocionar a família de Conselheiro, fazendo com que a escola retome o status de potência do Carnaval Friburguense.
A Acadêmicos do Prado aposta no enredo: “Deus de todos os tempos, crinas de majestade”, para conquistar o tão sonhado campeonato. O enredo desenvolvido por Evandro Binelly, conta a importância do Cavalo na evolução do homem, história geral, transporte e na diversão.
TIPO EXPORTAÇÃO
O carnaval Friburguense é tido como o segundo maior do estado do Rio de Janeiro. A prova deste fato é a migração de intérpretes para o carnaval do Brasil inteiro. Evandro Malandro que hoje é intérprete oficial da Unidos da Saudade já se aventura algum tempo no carnaval carioca, e hoje tem o seu talento reconhecido no mundo do samba. O cantor desfilou no último carnaval na Renascer de Jacarepaguá e esta defendendo obras de diversos compositores em escolas no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Uruguaiana. Entre as escolas que Evandro participa da disputa estão: Grande Rio, Beija Flor, Salgueiro, Vila Isabel, Santa Cruz, X – 9 Paulistana e Bambas da Alegria de Uruguaiana. Na Imperatriz Leopoldinense ele participou do samba antológico do compositor Friburguense Jefferson Lima que ganhou Estandarte de Ouro de Melhor Samba Enredo 2010, e esse ano tenta o bi campeonato. Na Mangueira Malandro cantou dois sambas esse ano na disputa, um deles de Wilson Bizzar também compositor Friburguense.
LIESBENF ELEGE NOVA DIRETORIA
Uma reunião nesta última terça-feira na quadra da Alunos do Samba com os representantes das Escolas e Blocos decidiu o novo modelo e gestão para LIESBENF. Para 2011 o Carnaval Friburguense será gerenciado por uma comissão composta por nove representantes das agremiações. Na próxima semana a comissão volta a se reunir para dar inicio aos trabalhos para o próximo Carnaval.
Saiba mais sobre o carnaval Friburguense acesse o Portal Samba Friburguense:
Nenhum comentário:
Postar um comentário