Presidente: Profº Ralph Almeida

Diretor Executivo: Pablo Machado

Colunista: Carina Macedo - Web Design: Gerson Boy







terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESPORTES

Por Pablo Machado

Nova Friburgo é palco de mais um evento internacional de Motocross.
Nos dias 18 e 19 de setembro, Nova Friburgo foi palco da 6ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. O campeonato mais importante do Brasil vem se consolidando a cada prova com nível internacional dentro e fora das pistas. Além dos melhores pilotos do país, o Pro Tork Brasileiro de Motocross tem a participação de muitos pilotos estrangeiros, como o americano Scott Simon - Pro Tork (foto),
o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), o costa-riquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power) e o argentino Jose Felipe, vencedor da 5ª etapa da categoria MX1, em Canelinha-SC.


Para a prova que aconteceu aqui em Nova Friburgo, a Confederação brasileira de Motociclismo preparou um grande evento, como já vem se tornando tradição na cidade.

 “ A Confederação Brasileira de Motociclismo, as federações estaduais e os nossos patrocinadores, Pro Tork e Rinaldi, vêm somando esforços para fazer do Brasileiro de Motocross deste ano um marco no esporte. O campeonato está com alto nível técnico dentro das pistas e com uma infraestrutura   
de nível mundial para pilotos e público”, declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana.
O idealizador do evento, ex-piloto e hoje proprietário de uma equipe de MotoCross, Cabritinha falou da felicidade de ver seu sonho se concretizando a cada evento.
“ Fico muito feliz ao vê meu sonho sendo realizado e hoje posso proporcionar para os pilotos Friburguenses e para nossa cidade um evento de motocross de nível internacional”,Diz Cabritinha que possui a Equipe CabriTeam
   
                                                                 Em 2009, na última etapa do Campeonato Brasileiro, realizada justamente na pista serrana, mais de 40 mil pessoas assistiram às provas.
“Colocamos mais de 600m de estruturas metálicas, entre arquibancadas, arquibancadas cobertas, pit-lane e áreas VIP. A prova de Friburgo já vem se tornando tradicional e queremos fazê-la ainda mais grandiosa”, afirmou o vice-prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto. 

O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior (2B Duracell) retornou em alto estilo ao Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. Afastado das provas do principal campeonato do país desde a 2ª etapa, em Carlos Barbosa/RS, por estar machucado. Balbi venceu neste domingo as provas das categorias MX1 e MX2, durante a 6ª etapa, disputada em Nova Friburgo.
Os líderes do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 são os seguintes: Scott Simon (MX1 e MX2), Davis Guimarães (MX3), Carlos Eduardo Franco (230cc), Anderson Amaral (85cc) e Kioman Munhoz (65cc).
Para quem é fã do esporte ou ficou curioso pode acessar www.novawebtv.com e assistir na integra todo o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário